Pepsiman


    

    Hoje estreamos o Caixa Preta, uma forma desleixada descontraída de se analisar games clássicos da plataforma psx a única que conheci na vida. Mostrando suas características e algumas curiosidades interessantes.



Na edição 01 trouxemos a tona o “incrível” jogo propaganda lançado em 1999 pela KID (Kindle Imagine Desenvolver) no Japão, Pepsiman



O jogo tem como personagem principal (e único) o “heroi” criado pela Pepsi, muito conhecido no ocidente, ou seja, pela Japoneisada, por ter cadeira cativa nos comerciais da empresa na época.








Curiosidades:_______________________________________________________________





Pepsiman, já deu o ar da graça no mundo dos games em 1996, na versão japonesa do jogo de luta Fighting Vipers, para Sega Saturn, como um personagem a ser habilitado


Após finalizar o jogo desbloqueamos roupas para o personagem nas cores vermelha e branca, uma versão do herói que também aparece nos comerciais de TV (que mais parece da coca-cola)




Gráficos:___________________________________________________________________

"Vou passar no meio do quintal dos outros numa boa, a Sra. 16 bits nem liga..."




Como foi dito no vídeo, os gráficos do personagem principal e cenário são razoáveis para a época, mas, por algum motivo estranho, todas as outras pessoas encontradas no cenário foram criadas com uma quantidade de pixels bem menores, parecidos com games de plataformas 16 bits, sem nenhuma profundidade, dando um ar de "folha de papel".


Som:______________________________________________________________________

O sistema de som é simples, não existem musicas de fundo, a única coisa, em termos musical, escutada é uma batida com o nome do personagem (PEPSIMAAANNNNNNN!!).
No mais, são apenas os sons de encontrões, tombos e das coletas de latas.


Jogabilidade:_______________________________________________________________


Isso é um tropeço ou um convite para indecências?! 


A jogabilidade cumpre com seu dever não atrapalhando o jogador. A única dificuldade é descobrir o “timer” certo para realizar alguns movimentos, em especial a rasteira.



A forma de a movimentação do personagem é hilária em alguns aspectos. A corrida é estranha, a rasteira desajeitada e os saltos, háá! os saltos... o Pepsiboy parece uma Ram velha e desconjuntada!






Resumo_parcial_da_obra:____________________________________________________

A premissa do jogo é super simples, mas faz bem o seu papel. Obviamente o enfoque do jogo é o marketing inerente ao personagem principal, mas mesmo assim é divertido. Sua simplicidade é cativante e seus muitos defeitos, sim tem muita coisa feia ai dentro, divertem tanto quanto as piadinhas forçadas.

Não darei uma nota ao jogo, até porque não o finalizei. O intuito aqui é mostrar algumas particularidades interessantes encontradas durante as fases, ou seja, o caixa preta – Pepsiman não acaba aqui. Aguardem as novidades batedores!




Postar um comentário

7 Comentários

  1. Gostei muito do caixa preta achei mais explicativo que o retrô-analises, por que mesmo quem não conhece o jogo com vídeo pode entender um pouco melhor agora já os post de retrô-analises e muito focado para jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahá, valeu! Bom saber que o vídeo ficou explicativo (mesmo com os R's puxados). Não podemos fazer só videos porque o trabalho é bem maior do que escrever um post simples. Mas vamos tentar aumentar o grau de enfoque dos outros temas. Valeu menina!

      Excluir
    2. Parabéns pelo post Vinicius! Muito bem-feito o video-commentary!
      Avante Batedores!

      Excluir
    3. Olha o banner q chique bem! rsrs. Vamos deixar bem simples assim mesmo. Valeu mestre!

      Excluir
  2. legal...falando em jogos de refrigerantes...de uma olhada no cool spot da 7up

    http://www.youtube.com/watch?v=0iMM2vqrE08&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, mais um amégueeenho para o pepsiboy. valeu Andre!

      Excluir